Polícia prende dois após encontrar drogas e munições de uso restrito em Palmas

Flagrante foi no setor Santa Fé, na região sul de Palmas. Uma das presas seria casada com o chefe de uma facção criminosa na capital.

A Divisão Especializada na Repressão à Narcóticos (Denarc) realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Palmas. As equipes foram até uma casa no setor Santa Fé, no sul da capital, que estaria sendo usada para o armazenamento e distribuição das drogas. Além de cerca de cinco quilos de maconha, também foram apreendidas munições de uso restrito.

As munições são para pistolas modelo .40, que só podem ser utilizadas pelas forças de segurança. Cerca de 40 capsulas estavam na casa, mas as armas em que elas seriam usadas não foram localizadas.

Quatro pessoas que estavam no local foram levadas até a sede da Denarc para prestar depoimento e duas delas acabaram ficando presas. Elas não tiveram os nomes ou idades divulgados pela polícia. Se tratam de um homem e uma mulher, sendo que a mulher seria casada com outro indivíduo apontado pelos investigadores como chefe de uma facção criminosa na cidade.

As drogas apreendidas foram levadas para a sede da delegacia junto com o material que seria usado para embalar as porções para a venda e R$ 162 reais que estavam com os suspeitos. Os presos aguardam audiência de custódia para saber se poderão ou não responder em liberdade.