Quem é Gabriel Menino? Joia da base do Palmeiras deve reforçar o elenco profissional em 2020

Volante de 19 anos tem brilhado no time sub-20 e é bem avaliado por Mano Menezes

Foram de Gabriel Menino os dois gols nas semifinais contra o São Paulo, que colocaram o time sub-20 do Palmeiras mais uma vez na decisão do Campeonato Paulista. Dois gols parecidos, em dois belos chutes no ângulo, o último deles na segunda-feira.

Apesar do sobrenome (não é apelido), Gabriel Menino não é mais tão novo assim. O volante é nascido em 2000 (tem 19 anos) e deve ser promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2020.

Ambidestro, tem bom passe e chega muito à entrada da área adversária – de onde saíram os dois gols na semifinal da competição estadual. Tem, portanto, características semelhantes às de Bruno Henrique, capitão da equipe profissional.

Na apresentação de Mano Menezes, Gabriel Menino foi um dos três jovens citados pelo novo técnico, juntamente com o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante colombiano Iván Angulo. Os últimos dois já têm experiências com o elenco principal na Academia de Futebol.

Neste ano, são 40 jogos e seis gols marcados. Além do Paulista, Gabriel Menino vestiu a camisa alviverde no Brasileiro da categoria e nos torneios ICGT e de Terborg, ambos na Holanda. Pela seleção brasileira sub-20, foi chamado em quatro das últimas sete convocações.

Em outubro de 2018, um ano após ter sido comprado do Guarani, o volante estendeu seu vínculo com o Palmeiras até setembro de 2023.