Valderez prestigia transmissão de cargo do Procurador-Geral de Justiça

O Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) realizou solenidade para assinatura de atos de aposentadoria de membros e servidores nesta quarta-feira, 18, além da posse da nova Procuradora-Geral de Justiça.

Com a vacância na chefia da instituição, decorrente da aposentadoria do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, foi feita a transmissão do cargo de Procurador-Geral de Justiça à Subprocuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra da Silva.

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), prestigiou a cerimônia representando o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado Antônio Andrade (PTB), ao lado do governador Mauro Carlesse (DEM) e diversas autoridades.

“O trabalho se associa ao momento do plantio, da semeadura. Aposentar-se é a colheita de todo esse esforço. Parabéns ao Procurador-Geral e todos os servidores que, pelo seu esforço, obtiveram essa conquista. Como parlamentar, coloco-me à disposição para contribuir com a nova Procuradora-Geral Maria Cotinha Bezerra Pereira e com o Ministério Público do Estado do Tocantins”, declarou.

Presenças

Na ocasião, estiveram presentes também o Governador do Estado, Mauro Carlesse; o Presidente do Tribunal de Justiça, Helvécio de Brito Maia Neto; o Procurador Geral do Estado, Nivair Vieira Borges; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Eurípedes do Carmo Lamounier; o Presidente do Tribunal de Contas, Severiano José Costandrade; o Desembargador, Ronaldo Eurípedes; Procurador do Ministério Público de Contas, Zailon Miranda Labre; o Defensor Público-Geral, Fábio Monteiro; a deputada Estadual, Luana Ribeiro (PSDB); Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado, Jaizon Beras Barbosa; além dos secretários estaduais, presidentes de autarquias, servidores e sociedade civil em geral.